Site_image_6_Ebcportugal

EBC Portugal

A Escola Brasileira de Capoeira foi criada em 1994 pelo Mestre Óscar Neto. Encontra-se sedeada em Brasília e esta representada em mais oito estados brasileiros e nos seguintes países: Filipinas, Malásia e em Portugal desde 1997.

Em Portugal, a EBC é dirigida pelos Professores António Mendes Braz e Artur Rafael Milter Mendes, que têm vindo a desenvolver um trabalho junto de ginásios de renome, em várias associações com projectos de reintegração social, escolas, universidades e juntas de freguesias.

A Capoeira é uma Arte Marcial em expansão e difundida em vários países.

Portugal devido a sua estreita ligação com a cultura brasileira e africana é por excelência o país com maior potencial para entender, identificar-se e absorver o conceito histórico e cultural por detrás deste desporto.

A Escola Brasileira de Capoeira visa o crescimento e desenvolvimento da Capoeira.

E com o objectivo de ser bem sucedida, procura sempre trabalhar com instituições dedicadas a uma prática desportiva diversificada, actual e responsável. Espaços que reúnam as melhores condições e serviços para os seus praticantes.

É nosso objectivo dar a conheçer a Capoeira de uma forma, clara e esclarecida, nas suas vertentes de luta, historia, arte e cultura.

Praticar uma capoeira contemporânea, pratica e efectiva. Aplicando os mesmos métodos e princípios associados a qualquer outra Arte Marcial.

E trabalhar cada vez mais para que seja acreditada como arte-marcial.

É filosofia da nossa Escola criar não só capoeiristas mas tambem cidadãos uteis com principios morais e eticos.

” Não queremos ser nem maiores, nem melhores… Apenas diferentes.”
Mestre Óscar Neto

© 2015 EBC Portugal - Todos os direitos reservados